quarta-feira, 28 de maio de 2014

O "caminho das pedras" para a inserção das caixas de inspeção Tigre®

Fique atento às configurações na hora de inserir as caixas de inspeção Tigre® 


Muitos usuários apresentaram dificuldade para inserir as caixas de inspeção no TigreCAD® e no mep hidráulica para Revit®. Por isso, elaboramos esse passo-a-passo que vai ajudá-lo no processo.

1.  Clique na aba ofcdesk -> botão EXPLORER -> na janela Content Explorer clique na aba Local Libraries -> no fabricante Tigre clique em Caixas Múltiplas e depois em Caixas de Inspeção -> clique na última família e depois em INSERT.


2. Insira a caixa de inspeção, veja o exemplo:


3. Ao clicar na caixa inserida aparecerá na janela de PROPERTIES os campos de opções e ajustes da caixa.

3.1. Rotação da Entrada: é o ângulo do bocal de entrada:












3.2. Mostrar Tampa: quando esse campo está marcado a tampa está visível, mas, quando é desmarcado ela fica invisível e também não é contabilizada na lista de materiais.















3.3. Com Entrada: quando esse campo está marcado a entrada extra em altura diferente das demais fica visível, mas, quando é desmarcado ela fica invisível e também não é contabilizada na lista de materiais.














3.4. Comprimento do prolongador: nesse campo o projetista pode regular a altura adequada ao projeto. Veja a imagem: 

















Caso você já tenha conectado os tubos na caixa e deseja alterar a altura da mesma, é necessário que essa alteração seja gradativa. Veja abaixo como se deve fazer e como não se deve fazer:

COMO FAZER: ALTERAR DE 0,05 EM 0,05







































COMO NÃO FAZER:


































Viu como não é um bicho de sete cabeças? Basta seguir as dicas e tudo vai correr bem. Não se esqueça de compartilhar a dica em seu círculo de amigos!

Já conhece o mep hidráulica para Revit®? Trata-se de um plug-in para Revit® MEP que vem com todos os produtos da linha predial daTigre® e executa cálculos hidráulicos diversos. Baixe a versão de teste e divirta-se! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário