quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Criando sistemas hidrossanitários no Revit® MEP.

"Meu template tem água fria, água quente e até ventilação. Mas agora eu preciso de um sistema de drenagem. O que fazer?"

Nossa dica de hoje vai te ensinar a criar o sistema que você precisa, do jeitinho que você quer.

 Criando sistemas hidrosannitários no Revit® MEP

A instalação tanto do TigreCAD® quanto do mep hidráulica da ofcdesk, copia no desktop do usuário um template para facilitar o seu trabalho e ajuda muito principalmente nos primeiros projetos. Como todo template, o usuário pode customizar para atender as suas necessidades de projeto. A questão é que esse template (assim como os disponíveis no próprio Revit® MEP sem nenhum plug-in) contempla apenas o cadastro dos principais sistemas do projeto hidráulico: Domestic Cool Water (Água fria), Domestic Hot Water (Água quente), Sanitary (Sanitário) e Vent (Ventilação).Quando o usuário necessita de outros sistemas, como Drenagem e Rede de Abastecimento por exemplo, a coisa se complica. Mas a gente tem uma dica muito legal para essa situação. A engenheira Camila Lima criou um vídeo que explica como sair dessa sinuca de bico. Em menos de 4 minutos você pode conferir como é possível criar esses sistemas e diferenciar cada sistema de tubulação.


Assistir o vídeo (Duração: 3m 47s).

Gostou da dica? Compartilhe com seus amigos!
Bom trabalho!


Camila Lima, que apresenta o vídeo deste post, é engenheira civil e gerente de produtos da ofcdesk.
Ela colabora com o desenvolvimento do TigreCAD®, DocolBIM® e mep hidráulica desde 2012.

5 comentários:

  1. Camila, parabéns pelas dicas. Bem legais. Queria te pedir, se possível, para falar um pouco sobre captação de água de chuva. Eu tenho tentado montar com as peças disponíveis do TigreCAD mas mesmo assim estou tendo bastante dificuldade. Se puder fazer uma postagem sobre isso, agradeceria muito.
    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, adoramos a sugestão. A postagem já está sendo preparada. Um abraço!

      Excluir
  2. Olá,

    Gostaria de saber como lançar corretamente os aparelhos sanitários para que o software reconheça as propriedades de cada aparelho e leve em consideração no momento do dimensionamento da rede. Eu adquiri recentemente o Software e não estou conseguindo calcular a rede de água fria pois o programa não detecta os aparelhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João, para o programa reconhecer as propriedades, utilize os botões insert e continuar.
      Caso a dúvida seja mais especifica, podemos entrar em contato para um melhor suporte.

      Excluir